Demoramos a encontrar um apartamento que ele gostasse (pois para mim como seria alugado não faria muita coisa nele, mas colocaria a minha cara com a decoração). Depois que, finalmente, achamos (precisava pintar e colocar as tomadas), chamamos o eletricista para colocar as tomadas e trocar o chuveiro, mas, para a nossa surpresa, a fiação estava toda remendada dentro da parede (o eletricista disse que poderia pegar fogo no apartamento!), então tivemos que trocá-las (mais dinheiro! Aff) e, já que ia trocar, meu futuro marido achou que deveria criar mais pontos de tomada na sala (ódio! Na casa dos outros???) e, sendo assim, temos que chamar um arquiteto (missão para a Super Lú! Tenho até vergonha de falar com ela isso...) e um pedreiro para passar o conduite! Um estresse só.
Só que estamos há um mês e duas semanas do casamento. Algumas coisas já foram compradas e estão entulhando a sala da minha mãe e o quarto que era da minha irmã (Ódio!). Sem contar, algumas coisas que já estão no ap (na poeira). Aff! Não tenho nem coragem de ir lá para não chorar e me desesperar com os gastos (o que os olhos não vêem o coração não sente!).
Aí, sempre quis cadeiras medalhão na minha mesa de jantar, com um buffet, uma cristaleira e um lustre de cristal, igual na casa da minha avó daqui de Niterói (que está com 95 anos!!!).
A mesa já tínhamos (Ricardo já tem uma mesa branca que ele mesmo vai pintar novamente de branco) e faltavam as cadeiras! Fui procurar em loja cadeira medalhão (quase me desanimei!), cada uma mil e poucos reais, ou mais (vi meu sonho ir por água abaixo). Até que coloquei na internet cadeira medalhão e, para minha total felicidade, aparece o site da OLX.
No site OLX tem muita coisa ruim, mas tem muuuuuita coisa legal também!!! Tem muito antiquário que anuncia lá, brechó e pessoas comuns que querem vender móveis que estão bons e são uma raridade!!! Amei e vi uma luz no fim do túnel.
Então, comecei garimpando os brechós de Niterói, mas as cadeiras tinham que passar por muitas reformas e não queria mais gastar dinheiro.
Sempre digo que Deus me ajuda e envia anjos. E ele enviou! Foi quando vi um anúncio de 4 cadeiras medalhão palhinha em jacarandá por R$ 1200,00 e ainda ganhava mais uma em um modelo muito parecido (para mim, diante da minha situação ainda estava acima do que pretendia gastar!). Mandei uma mensagem perguntando se abaixava o preço e recebi uma resposta dizendo que faria por R$ 1000,00 (aí, já podia conversar com meu noivo!). Iupiiiii!
Liguei para o Jorge (que é muuuuuuito legal! Uma pessoa maravilhosa), as cadeiras eram dele e ele estava se desfazendo por querer mudar a casa. Vi as fotos e me apaixonei por elas!
Perguntei se podia ir vê-las e ele disse que era muito longe e que traria duas em Niterói para eu ver! Marcamos no sábado (ainda demoraria uma semana para encontrá-las), contei os dias que nem criança que conta a chegada do Natal! Tinha medo dele vendê-las.
Até que o sábado chegou! Marcamos perto do Plaza (onde ele conseguia chegar), já tinha avisado a Ricardo que iríamos a Duque de Caxias pegar as outras!!!
Quando encontrei o Jorge me identifiquei com ele na hora! Muito paciente, atencioso e educado (coisa rara hoje em dia!). Já fui perguntando se poderíamos segui-lo até Duque de Caxias para pegar as outras cadeiras e ele disse: " Eu trouxe todas!" Nem acreditei!!!
Pedi para ver as cadeiras e elas estavam lindas, perfeitas e intactas. Perfeito! Já tinha minhas cadeiras medalhão.
O Jorge foi com a gente até o ap, subiu conheceu o apartamento, deu dicas, ajudou a arrumar as cadeiras! Muito legaaaaaal.
À noite, ele me pediu meu endereço e meu nome todo para me mandar um presente para colocar na sala. Fiquei emocionada!
Não estou com foto das minhas cadeiras, pois elas já estão no ap, mas tenho fotos da internet de cadeiras iguais às minhas: